5 formas de economizar na estrada utilizando a geladeira

12 de maio de 2020
5 formas de economizar na estrada utilizando a geladeira

Somente um caminhoneiro é capaz de entender o quanto a vida na estrada pode custar caro em termos de alimentação. Mesmo tentando se conter nos gastos, o profissional do volante sabe que quanto mais tempo na estrada, mais difícil é a economia nesse sentido.

A boa notícia é que existem geladeiras para caminhão que ajudam o trabalhador a diminuir bastante os gastos no seu dia a dia.

Quer saber como a geladeira de caminhão pode trazer uma economia de verdade para a sua vida na estrada? Então, continue lendo e confira 5 bons motivos de contar com o equipamento no seu veículo.

Boa leitura!

1. Economia de combustível

Um ponto que muitos caminhoneiros acabam se esquecendo quando analisam seus custos na estrada referente à alimentação, é a gasolina gasta para encontrar o ponto de apoio favorito ou o mais “adequado” na hora do almoço. Muitas vezes, o trabalhador precisa até mesmo sair da sua rota original para chegar ao lugar desejado.

Toda essa busca aumenta consideravelmente o consumo de combustível — que é desconsiderado no primeiro momento, mas que acaba impactando nos gastos do caminhoneiro no final de cada serviço.

Com uma geladeira de caminhão você praticamente acaba com esse gasto a mais. Como o seu próprio alimento estará conservado já no veículo, será possível parar no ponto de apoio mais próximo e realizar a sua refeição tranquilamente.

Além da economia na gasolina, você ganha dinamismo durante o trajeto — não precisando se preocupar ou desviar a rota.

2. Fim dos gastos exorbitantes

A diferença e imprevisibilidade dos preços praticados na estrada – principalmente no transporte entre diferentes estados – pode dificultar o planejamento de gastos com alimentação e gerar um custo muito mais elevado que o previsto.

Por esse motivo, é possível afirmar que uma geladeira de caminhão é capaz de mudar a vida do caminhoneiro. Só o fato de você não ficar mais refém dos valores da estrada traz um alívio para o seu bolso que não seria possível de outra forma.

Você não precisará mais separar quase a metade dos ganhos do serviço para a alimentação na beira de estrada. Um alívio não só para o bolso, mas também para a mente.

3. Alimentos diversos a preço justo

Outra dificuldade comum ao caminhoneiro é a possibilidade de comer outros alimentos e petiscos, além do prato de comida, sem precisar gastar quase todo o seu salário.

Acontece que quando calculamos os gastos com a alimentação, tendemos a considerar apenas o valor do prato do almoço ou da janta. Porém, a verdade é que dificilmente o consumo se restringe a esse pedido. No final, a economia é afetada porque você deixa de incluir no planejamento:

  1. Refrigerantes ou sucos;

  2. Água ou café;

  3. Sobremesas.

Esses são só alguns exemplos. Em 1 hora de descanso o caminhoneiro pode gastar um valor que, de fato, não estava programado.

Com a geladeira de caminhão, além de não precisar se restringir aos pratos de comida em si, você pode consumir outros alimentos durante a viagem. E o melhor de tudo: a um preço justo.

Por conservar os alimentos por longos períodos, a geladeira permite que você compre os itens antes da viagem,  pesquisando em diferentes supermercados e aproveitando promoções.

4. Economia com a saúde

Ao se alimentar exclusivamente em restaurantes e estabelecimentos de beira de estrada, o caminhoneiro acaba expondo também a sua saúde. Isso acontece, pois não tem como ele saber da procedência dos alimentos ou mesmo como é feito o processo de produção nas cozinhas.

Claro que esse não é um problema exclusivo dos comércios de rodovia. No entanto, quando você está dentro da cidade, por exemplo, as opções são muito maiores — caso você não goste do local ou veja algo desagradável, é só sair e procurar algum dos outros vários estabelecimentos disponíveis.

Na estrada a realidade é diferente. A quantidade de opções é muito menor. Além disso, na ânsia de se alimentar e com o pouco tempo disponível, o profissional não avalia detalhadamente o local.

A geladeira de caminhão traz a tranquilidade que você precisa em termos de saúde. Nela, você guardará comidas feitas na sua própria casa ou de lugares que realmente são confiáveis.

5. Mais comodidade e bem-estar

Esse benefício não está ligado diretamente à economia financeira, mas já ouviu o ditado popular: “O bem-estar de uma pessoa não tem preço”?

Pois é, e o caminhoneiro sabe como ninguém o quanto a vida na estrada pode ser solitária e desgastante. E os gastos exagerados feitos durante uma viagem deixam tudo mais difícil, afetando de certa forma até mesmo o psicológico do trabalhador.

Mas com a geladeira de caminhão esse cenário melhora bastante, pois você passa a contar com a comodidade que sempre sonhou durante o trabalho. O serviço tende a fluir melhor quando você passa a se alimentar melhor.

Além disso, terá à disposição água gelada, frutas e comidas com menos sódio e gorduras, resultando em um ambiente mais saudável em diferentes sentidos. Em outras palavras, o bem-estar tão buscado por muitas pessoas passará a ser uma realidade para você. E isso, como dito, não tem preço.

Enfim, esses foram os nossos 5 exemplos de economia que você terá ao acoplar uma geladeira de caminhão ao seu veículo. Claro que existem outros benefícios, tudo dependerá da sua necessidade e do seu perfil de consumo. Para confirmar a economia, é importante se planejar, colocar as contas no papel e comparar a diferença. Adotando as medidas corretas, com certeza você terá um alívio maior a cada mês.

Acesse e conheça a geladeira de caminhão ideal para o seu dia a dia.

< Anterior Próximo >
Faça um
comentário