Lojas de Autopeças e Acessórios - 5 dicas para escolher os melhores fornecedores

16 de janeiro de 2022
Lojas de Autopeças e Acessórios - 5 dicas para escolher os melhores fornecedores

Se existe uma semelhança entre todos os mercados que revendem produtos é: a satisfação do cliente é o que vai ditar o futuro do negócio. Para as lojas de peças e acessórios para autos, essa afirmação também é válida e faz todo sentido para os dias atuais, em que os consumidores estão mais atentos à qualidade dos produtos.

Dessa forma, ter um fornecedor que seja um parceiro de confiança é o primeiro passo para conseguir a fidelidade dos consumidores e o sucesso da empresa. Depois, aí entram outros pontos, como o bom atendimento, as formas de pagamentos e outros diferenciais. Mas, como é que se faz para encontrar os melhores fornecedores?

Abaixo, você vai ver 5 dicas que fazem todo o sentido para quem tem uma loja no setor automotivo. Até mesmo porque esse tipo de credibilidade que você vai passar aos seus clientes é algo que ficará marcado na memória e no histórico de compras deles.

1 – Conheça o seu mercado

Conhecer o seu mercado de atuação é o primeiro passo. Se você é um empreendedor que abriu recentemente a sua loja de peças e acessórios pode ser que ainda não conheça todos os desafios do mercado. Por outro lado, você pode superar todos eles.

Para isso, é preciso um estudo sobre o seu mercado de atuação, os produtos que você vai oferecer para ele e, inclusive, a busca pelas tendências do segmento. Se o assunto é sobre peças automotivas, pense nos produtos que mais estão em alta.

Aliás, conhecer o mercado também envolve você considerar o seu público-alvo, a sua região de atuação, o tipo de veículo que vai ser comum no seu dia a dia de trabalho e outras informações que trazem detalhes sobre o futuro do seu negócio.

2 – Tenha diferenciais de venda

Acabamos de falar sobre a importância de conhecer o mercado de atuação. E agora já vem a dica dos diferenciais. Como assim? Ter diferenciais no mercado é levar em conta que o consumidor atual é muito moderno e sabe usar as tecnologias a seu favor.

Isso quer dizer que ele sabe sim procurar o preço dos produtos. No entanto, muito mais do que isso, ele também busca informações para conhecer a qualidade dos produtos que vai comprar. Ou seja, não basta pensar que o diferencial vai ser o preço baixo, entendeu?

Logo, é fundamental que você considere que os seus diferenciais de venda devem ser aqueles que atendem melhor e de forma mais eficiente o seu cliente. Já comentamos que novidades são interessantes, assim como tudo o que visa a experiência positiva do cliente.

Lojas de Autopeças e Acessórios

3 – Preze pela qualidade dos produtos

A verdade é que talvez você nem precisasse estar lendo esse tópico. No entanto, nunca é demais lembrar que revender produtos de qualidade é o que vai garantir que você não tenha vários tipos de dores de cabeça no futuro.

Sabe aquela situação chata de ficar pedindo a troca do produto por problemas na qualidade dele? Ou quando a pessoa compra algo que não funciona? Esse tipo de acontecimento é frustrante para quem compra e pode significar a perda de clientes para o lojista.

Dessa forma, entre todas as dicas que você vai ler hoje, sem dúvidas, essa é a que faz mais sentido para quem quer ter um negócio escalável, onde é possível conseguir novos clientes a cada dia e de forma que eles se mantenham felizes com as entregas.

4 – Estude prazos de entrega e as garantias

A garantia de fabricação do produto é importantíssima, onde a conta é simples: quanto maior o tempo, então, consequentemente, mais seguro o cliente fica. Esses tipos de diferenciais fazem muito sentido na hora de criar promoções e atender o público.

Por isso, além de estudar o seu mercado, criar os seus diferenciais e visar os produtos de qualidade, também é importante que você pense nas condições de pagamento, entrega e garantias porque isso vai ser bom para o cliente, logo, para você também.

5 – Conheça a reputação do seu futuro fornecedor

Revender produtos de uma empresa que tenha reputação no mercado é sempre um motivo de segurança para a execução das compras. Isso vai dar garantias como a entrega no prazo combinado e até mesmo na hora de ter diferenciais para oferecer para o cliente.

A boa notícia é que hoje em dia dá para encontrar todo tipo de informação sobre esses fornecedores – desde a ativação cadastral no site da Receita Federal até mesmo os comentários das pessoas que usam os produtos e recomendam (ou não).

Apesar de ser a última dica desse conteúdo, saiba que é um dos pontos mais importantes. Afinal, permite que se crie uma relação amigável e de sucesso entre quem fornece, quem vende e quem compra, garantindo o que é mais importante: a satisfação do cliente.

Sobre a Elber Automotive

A partir desses 5 tópicos é possível notar que a Elber Automotive é uma das fornecedoras mais parceiras das lojas de peças e acessórios para o mercado automotivo. Ela existe desde 1990 e é conhecida por ter criado a primeira geladeira de caminhão para carrocerias.

Atualmente, desenvolve equipamentos que dão mais conforto e mais saúde para quem vive na estrada. Logo, preza pela qualidade dos produtos e pelo bom atendimento. Entre os produtos: geladeiras, bebedouros e outros equipamentos de bordo do setor automotivo. Conheça mais da Elber Automotive.

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